A diretoria do Sindcost esteve presente na quarta edição do Congresso da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, que teve início nesta segunda-feira (26), em Luziânia (GO). O evento reúne cerca de mil delegados representantes das confederações, federações e sindicatos da base da Nova Central de todo o país.

A preocupação com os rumos das reformas e os ataques ao movimento sindical, aos direitos trabalhistas e previdenciários

Além dos temas relativos à atual conjuntura político-social-econômica, incluindo as propostas de reformas trabalhista e previdenciária em tramitação no Poder Legislativo, o Congresso tem na pauta a eleição da diretoria e definição das ações e atividades da gestão para o quadriênio 2017-2021. Os temas serão debatidos em comissões e, posteriormente, em plenária geral para elaboração do documento do IV Congresso. Os eleitos tomarão posse em solenidade ao final do evento.